PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Espanha vai desobrigar uso de máscaras ao ar livre

18/06/2021 08h11

BARCELONA, 18 JUN (ANSA) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira (18) que o governo vai revogar o uso obrigatório de máscaras ao ar livre no próximo dia 26 de junho.   

"Gostaria de fazer um anúncio importante: o Conselho dos Ministros se reunirá de forma extraordinária na próxima quinta [24] e proporá que as máscaras deixem de ser obrigatórias ao ar livre a partir de 26 de junho", disse o premiê durante um fórum econômico em Barcelona.   

"Nossos rostos vão recuperar seu aspecto normal nos próximos dias. Voltaremos, com isso, a desfrutar de uma vida na rua sem máscaras, e vamos fazê-lo porque estamos atingindo todos os marcos que estabelecemos frente à pandemia", acrescentou.   

A obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre para pessoas a partir de seis anos de idade está em vigor na Espanha há cerca de um ano. O país acumula quase 3,8 milhões de casos e mais de 80,6 mil mortes por Covid-19, porém tanto os contágios como os óbitos diários despencaram nas últimas semanas.   

De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, foram registrados 4.197 diagnósticos positivos e 19 mortes na última quinta (17). Além disso, 48% da população já tomou pelo menos uma dose de vacinas anti-Covid, enquanto 30% das pessoas estão totalmente imunizadas.   

Com a pandemia sob controle, a maior parte dos países da UE já desobrigou o uso de máscaras ao ar livre, assim como os Estados Unidos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.