PUBLICIDADE
Topo

Vaticano irá inaugurar árvore de Natal e presépio dia 10/12

07/12/2021 19h54

VATICANO, 7 DEZ (ANSA) - O Vaticano irá inaugurar a tradicional árvore de Natal e o presépio na Praça São Pedro no próximo dia 10 de dezembro, às 17h (horário local), em uma cerimônia que obedecerá as regras anti-Covid.

O arcebispo Fernando Vérgez Alzaga e a Irmã Raffaella Petrini, presidente e secretária do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, respectivamente, vão presidir a inauguração do presépio e a iluminação da árvore. O evento contará com a presença das delegações oficiais dos lugares de origem das decorações. O presépio foi produzido no Peru e tem as tradicionais cores da comunidade indígena Chopcca.

A obra conta com mais de 30 peças, que foram confeccionadas por cinco renomados artistas da região de Huancavelica.

Já a árvore de Natal é um abeto de cerca de 28 metros de altura, originário da pequena cidade de Andalo, na região do Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália. A decoração conta com um sistema de iluminação LED de baixo consumo.

Entre os representantes estarão presentes o monsenhor Lauro Tisi, arcebispo de Trento, o prefeito de Andalo, Alberto Perli, além de membros da paróquia de San Bartolomeo Apostolo di Gallio, na província de Vicenza, cujo grupo de jovens foi responsável pela montagem de um presépio especial na Sala Paulo VI, no Vaticano.

No mesmo dia da cerimônia, as delegações serão recebidas pelo papa Francisco em uma audiência para a apresentação oficial dos presentes. O presépio e a árvore de Natal ficarão expostos na praça São Pedro até o dia 9 de janeiro de 2022. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.