Topo

Esse conteúdo é antigo

Padre italiano celebra missa vestido de ciclista e gera polêmica

O sacerdote Fabio Corazzina, da diocese de Brescia, fez uma transmissão ao vivo do momento - Reprodução/Facebook
O sacerdote Fabio Corazzina, da diocese de Brescia, fez uma transmissão ao vivo do momento Imagem: Reprodução/Facebook

Roma, na Itália

21/09/2022 19h02Atualizada em 21/09/2022 19h29

Um padre italiano provocou polêmica na cidade de Brescia, na região da Lombardia, após celebrar uma missa vestindo um traje de ciclista durante um passeio de bicicleta.

Trata-se do sacerdote Fabio Corazzina, da diocese de Brescia, que escolheu um "local pouco limpo", onde as hóstias eram levadas pelo vento, e realizou a cerimônia sobre "uma mesa sem toalha". Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais pelo próprio religioso.

Em nota, o bispo de Brescia, dom Pierantonio Tremolada, pediu para Corazzina escolher "um gesto penitencial que expresse a consciência de sua responsabilidade e de alguma forma intervenha para reparar o sucedido".

"O contexto, a indumentária, a forma de tratar as espécies sagradas, a liberdade na formulação das orações e a própria oração eucarística, algumas piadas fora de lugar e infelizes", disse.

Tremolada também escreveu sobre seu espanto pelo fato de o sacerdote não ter "pensado nas consequências de tal ato, que foi intencionalmente divulgado através das redes sociais"

"Como não perceber a perplexidade e a dor que isso teria causado, e de fato causou, em tantas pessoas que amam profundamente a Eucaristia e a colocam no centro de sua vida de fé?, questionou o bispo.

Por fim, Tremolada enfatizou que "é realmente necessário fazer as pazes e humildemente desculpar-se".

missa - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Missa foi celebrada a céu aberto
Imagem: Reprodução/Facebook