Padre italiano celebra missa vestido de ciclista e gera polêmica
Um padre italiano provocou polêmica na cidade de Brescia, na região da Lombardia, após celebrar uma missa vestindo um traje de ciclista durante um passeio de bicicleta.
Trata-se do sacerdote Fabio Corazzina, da diocese de Brescia, que escolheu um "local pouco limpo", onde as hóstias eram levadas pelo vento, e realizou a cerimônia sobre "uma mesa sem toalha". Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais pelo próprio religioso.
Em nota, o bispo de Brescia, dom Pierantonio Tremolada, pediu para Corazzina escolher "um gesto penitencial que expresse a consciência de sua responsabilidade e de alguma forma intervenha para reparar o sucedido".
"O contexto, a indumentária, a forma de tratar as espécies sagradas, a liberdade na formulação das orações e a própria oração eucarística, algumas piadas fora de lugar e infelizes", disse.
Tremolada também escreveu sobre seu espanto pelo fato de o sacerdote não ter "pensado nas consequências de tal ato, que foi intencionalmente divulgado através das redes sociais"
"Como não perceber a perplexidade e a dor que isso teria causado, e de fato causou, em tantas pessoas que amam profundamente a Eucaristia e a colocam no centro de sua vida de fé?, questionou o bispo.
Por fim, Tremolada enfatizou que "é realmente necessário fazer as pazes e humildemente desculpar-se".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.