Topo

Temer desiste de apoio oficial a Bolsonaro no 2º turno

06/10/2022 15h02

SÃO PAULO, 6 OUT (ANSA) - O ex-presidente Michel Temer (MDB) desistiu nesta quinta-feira (6) de apoiar oficialmente o atual mandatário, Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.   


O emedebista enfatizou que apoiará o candidato que "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país".   


Em comunicado, Temer fez uma sinalização a Bolsonaro, principalmente ao defender a manutenção "das reformas já realizadas no meu governo", tendo em vista que Lula tem defendido a revogação do teto de gastos e a alteração da reforma trabalhista.   


Havia a expectativa de que o emedebista anunciaria, nos próximos dias, o seu apoio à reeleição de Bolsonaro, com quem tem uma relação cordial. No entanto, de acordo com a imprensa local, as filhas de Temer ficaram insatisfeitas com o encontro que o pai teria no fim de semana com o presidente para declarar seu apoio a ele.   


O partido de Temer, o MDB, liberou seus diretórios estaduais a apoiar quem preferirem. A candidata derrotada do MDB Simone Tebet, inclusive, anunciou apoio ao ex-presidente Lula. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.