Topo

Técnico italiano Carlo Ancelotti critica calendário de jogos

01/02/2023 15h53

ROMA, 1 FEV (ANSA) - O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, criticou nesta quarta-feira (1º) o calendário do futebol europeu.   


Em uma entrevista coletiva, o experiente comandante afirmou que a agenda de partidas vai "além dos limites" e destacou que isso é um "assunto muito sério".   


"Vou precisar dosar o uso dos jogadores, é necessário.   


Porque? O calendário que nos espera é... incrível. La Liga quer organizar as suas competições, mas também a federação, a Fifa e a Uefa, cada um tem seu jeito. O resultado é que os atletas não podem descansar", disse Ancelotti, acrescentando que é necessário um maior empenho para tentar mudar essa realidade.   


Em janeiro, a equipe madridista realizou oito jogos, e em fevereiro disputará mais sete ou oito confrontos em um ritmo ininterrupto de dois duelos por semana.   


"Temos que parar um momento e dizer a nós mesmos que, se os jogadores não descansam, não há entretenimento, é uma coisa muito séria. Com este calendário, vamos ultrapassar os limites, devemos fazer alguma coisa para mudar", concluiu.   


O Real Madrid abrirá o mês de fevereiro amanhã (2) diante do Valencia, pela La Liga, mas a equipe ainda disputará jogos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.