Topo

UE pode renegociar plano de recuperação da Itália, diz Gentiloni

01/04/2023 13h06

CERNOBBIO, 1 ABR (ANSA) - O comissário de Economia da União Europeia, Paolo Gentiloni, garantiu neste sábado (1º) que "há margem" para renegociar os termos do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR).   

De acordo com o italiano, "quando chegarem as propostas de alteração da Itália, a Comissão Europeia estará pronta para examiná-los com a máxima cooperação e flexibilidade".   

"Já aprovamos a revisão de planos para três países, Luxemburgo, Alemanha e Finlândia, claro que eram planos em relação à economia destes países menos importantes do que poderia ser o plano da Itália, Espanha, Romênia e Portugal: países em que o plano é muito importante", acrescentou ele à margem do Workshop Ambrosetti.   

Gentiloni reforçou ainda que está "otimista" e não está "nada preocupado com o desembolso solicitado no final de dezembro".   

"Creio que os pontos que ficaram por esclarecer serão esclarecidos e vejo muita boa vontade por parte do governo", acrescentou.   

Por fim, o comissário explicou, no entanto, que "as decisões são tomadas quando a Comissão dá um parecer favorável e isso acontecerá dentro de algumas semanas". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.