Número de mortos em Gaza supera marca de 14 mil
GAZA, 21 NOV (ANSA) - Subiu para mais de 14 mil o número de mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (21) pelo Ministério da Saúde do enclave palestino, que é controlado pelo grupo fundamentalista Hamas. O novo boletim aponta que ao menos 5.840 crianças e 3.920 mulheres estão entre as vítimas em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas. O governo local também contabiliza mais de 33 mil indivíduos feridos.
Recentemente, o Ministério da Saúde do Hamas chegou a dizer que não era mais capaz de fornecer números exatos porque os intensos bombardeios impediram a recuperação dos corpos.
Os números são divulgados no dia em que ao menos 17 pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas durante um ataque israelense ao campo de refugiados de Nuseirat, ao sul de Gaza, de acordo com a agência de notícias Wafa.
Além disso, sirenes de alerta soaram simultaneamente no sul, centro e norte de Israel após ataques de foguetes vindos de Gaza e do sul do Líbano.
Os lançamentos provenientes de Gaza teriam afetado as áreas de Tel Aviv e Jerusalém. Pelo menos cinco foguetes foram interceptados em voo pelo sistema de defesa aérea de Israel.
(ANSA).
Deixe seu comentário