Conte menciona 'desejo de vingança' em apresentação no Napoli

NÁPOLES, 26 JUN (ANSA) - O treinador Antonio Conte, campeão italiano por Juventus e Internazionale, foi apresentado como novo comandante do Napoli e afirmou que pretende "transferir o desejo de vingança para o campo".   

A temporada que passou com o Scudetto estampado em seu uniforme foi desastrosa para os napolitanos, que fecharam o campeonato em uma modesta 10ª colocação. Ao todo, três técnicos passaram pelo banco azzurro na edição passada da Série A.   

O objetivo de Conte é trazer serenidade e reencontrar o bom futebol em Nápoles. Antes disso, os campanos passarão por um mercado de transferências que promete ser turbulento, principalmente por Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia estarem na mira de vários gigantes europeus.   

"Esta é a primeira vez que sou apresentado desta forma, por isso há um fio de emoção. O que posso prometer é seriedade em dar tudo pelo Napoli, transmitir minha cultura de trabalho e mentalidade. Nosso objetivo é deixar os torcedores orgulhosos", disse Conte na entrevista coletiva.   

"Viemos de um ano que muitas coisas não deram certo, mas temos que transferir para o campo esse desejo de vingança. O projeto é buscar o mais rápido possível uma alternativa ao habitual Napoli, mas vai levar tempo e paciência", acrescentou.   

Aos 54 anos, Conte treinará pela primeira vez na carreira o clube do sul da Itália. Ao todo, o ex-volante já venceu quatro títulos do Campeonato Italiano e uma Premier League. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes