Tartaruga foge e é encontrada 9 meses depois a 200 metros de casa
Após nove meses desaparecida, uma tartaruga de estimação reencontrou sua dona. Pippa, uma tartaruga-mediterrânea de 12 anos, fugiu de casa - no vilarejo de Bircotes, perto de Sheffield, no interior da Inglaterra - em junho do ano passado, possivelmente pelo jardim da frente.
Sua dona, Laura Tissington, já tinha perdido as esperanças de encontrá-la. "Estávamos certos de que nunca a veríamos novamente. Pensamos: acabou, ela foi embora", diz Tissington. "Procuramos pelos jardins, pelos jardins dos vizinhos, os vizinhos também tentaram procurá-la", acrescenta.
Até que, nove meses depois, Pippa foi descoberta por uma passeadora de cães. A tartaruga estava a 200 metros de sua casa. "Ouvi um sussurro perto do meu pé. Olhei para baixo esperando ver um coelho ou um esquilo. E era uma tartaruga”, conta Jessica Taylor.
"Uma amiga me mandou mensagem dizendo: 'Alguém achou uma tartaruga. A sua ainda está deparecida'", relembra Tissington. "Meu coração disparou. Mas pensei comigo mesma que não era bom criar muita expectativa".
"Liguei para os veterinários e ela disse: “Temos 99% de certeza de que é a sua tartaruga. Foi um grande choque", acrescenta. "Fiquei muito feliz e, na verdade, chocada de que ela estava desaparecida desde junho do ano passado e sobreviveu todo esse tempo", diz Taylor.
Segundo Taylor, Pippa estava com machucados leves nas patas, mas estava bem de saúde e até teria ganhado peso na floresta. Agora, Tissington pensa em comprar uma gaiola para evitar que Pippa fuja novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.