Por que casaco usado por Melania Trump em visita a crianças imigrantes causou polêmica
"Eu realmente não me importo, você se importa?"
A frase estava estampada nas costas do casaco usado por Melania Trump nesta quinta, quando a primeira-dama americana embarcava para visitar os abrigos no Texas onde estão as crianças imigrantes que foram separadas de seus pais enquanto tentavam cruzar a fronteira dos Estados Unidos.
A atitude da mulher de Donald Trump ganhou uma repercussão negativa ao redor do mundo e levantou a questão se a escolha da peça, um casaco da marca espanhola Zara, que custa US$ 39, foi proposital.
Leia também:
O escritório da ONG Anistia Internacional nos EUA tuitou que estava "chocado com a gritante falta de empatia" da primeira-dama.
Reações ao casaco
Nas redes sociais, não só a Anistia Internacional, mas também personalidades criticaram a escolha da primeira-dama.
A atriz Patricia Arquette, ganhadora do Oscar em 2015 pela mãe que interpreta em Boyhood, tuitou: "Melania Trump ganhou o prêmio de pior look do século". Sua colega Julia Louis-Dreyfus, protagonista da série Veep, foi ainda adiante: "Nunca tem fim com esses imbecis".
https://twitter.com/PattyArquette/status/1009917502376370177
O consultor de moda Bob Phibbs, da agência Retail Doctor, disse ao jornal The New York Times que a escolha do casaco por Melania não foi um acidente.
"Ela é uma ex-modelo. Toda peça de roupa tem um propósito e uma declaração. Ela é totalmente ligada na imagem, assim como Trump. Ela sabe o poder (disso)", opinou.
Entre os argumentos de quem aponta que a escolha do casaco foi proposital está o fato de ser uma peça barata, de uma marca mais popular - a fast-shop Zara. Melania geralmente só usa roupas de grifes de luxo caríssimas.
Mas esta não foi a primeira vez que a primeira-dama foi criticada pela escolha de uma roupa.
Quando acompanhou o marido na visita que ele fez ao Texas por causa as graves inundações causadas pelo furacão Harvey, ela usou um sapato de salto agulha, considerado inapropriado para a ocasião.
A visita
A primeira-dama visitou cerca de 55 crianças que estão alojadas em um centro de detenção em McAllen, Texas.
O diretor do local, Rogelio de la Cerda, disse a Melania que a maioria das crianças ali veio da Guatemala, e que chegaram ao centro "muito angustiadas".
Durante a visita, a primeira-dama tentou conversar com as crianças, perguntou a elas há quanto tempo estavam no local e com que frequência conversavam com os pais.
"Seja gentil com os outros, ok?", ela disse para alguns dos pequenos, além de desejar boa sorte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.