Topo

Mãe canadense reencontra filho sequestrado após 31 anos

Lyneth Mann-Lewis diz que seu caso é uma prova de que as pessoas não podem nunca desistir - Getty Images
Lyneth Mann-Lewis diz que seu caso é uma prova de que as pessoas não podem nunca desistir Imagem: Getty Images

30/10/2018 05h32

Uma canadense reencontrou o filho que havia sido sequestrado em 1987.

Jermaine Allan Mann teria sido levado pelo pai três meses antes de completar dois anos de idade, enquanto o homem fazia uma visita ao menino em Toronto.

Ele e o pai viveram com outras identidades nos Estados Unidos desde então, até que, na semana passada, seu pai foi flagrado usando documentos falsificados.

O homem foi preso, dando fim à busca realizada pela polícia dos dois países para achar o menino desaparecido há 31 anos.

Jermaine, que tem hoje 33 anos e não se apresentou ao público, pensava que sua mãe tinha morrido quando ele era bebê. No final de semana, Lyneth Mann-Lewis viajou para os Estados Unidos para reencontrar o filho.

Na segunda-feira, ela disse que as horas pareciam se arrastar entre o momento em que soube que o rapaz havia sido achado e o reencontro.

"Não há palavras para descrever o que senti ao ouvir 'seu filho está vivo, o achamos'."

Ela contou que a primeira coisa que fez ao ver Jermaine foi tocar nele. "Queria saber se ele era mesmo real."

A conversa entre os dois durou horas, contou Lyneth, e ela fez questão de cozinhar para ele antes de voltar para o Canadá.

Como Jermaine Allan Mann foi encontrado?

Allan Mann, de 66 anos, teria sequestrado seu filho em 24 de junho de 1987, durante uma visita autorizada pela Justiça. Ele e Lyneth haviam se separado no ano anterior.

A polícia de Toronto abriu uma investigação sobre o sumiço do menino, sem sucesso.

Mesmo sem pistas sobre seu paradeiro, a história de Jermaine, junto com fotos alteradas digitalmente para mostrar como seria sua aparência mais velho, era sempre compartilhada em redes sobre crianças desaparecidas, e investigadores de ambos os países nunca desistiram do caso.

Recentemente, em 2016, seu caso voltou a ser debatido entre autoridades canadenses e americanas, o que renovou os esforços de procura por Jermaine.

Em 26 de outubro, seu pai foi preso em Vernon, no Estado americano de Connecticut. Allan Mann tem dupla cidadania canadense e ganense e teria obtido certidões de nascimento falsificadas para si e o filho que informavam que eles seriam do Texas, nos Estados Unidos.

A falsificação foi identificada após o homem usar os documentos para dar entrada no aluguel de uma moradia subsidiada pelo governo americano. Ele foi então identificado usando um programa de reconhecimento facial.

Ele é acusado de falsidade ideológica nos Estados Unidos e pode ser extraditado para o Canadá, onde é acusado de sequestro.

Lyneth disse que, agora, ela e Jermaine terão "tempo para seguir em frente" como uma família.

"Sou a prova de que, após sofrer por 31 anos, ninguém deve desistir, mas ser paciente e forte e acreditar que tudo é possível."

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=660qsQ7rfWE

https://www.youtube.com/watch?v=jbX0fpNVIdI&t=338s

https://www.youtube.com/watch?v=vhvlHxc6HAw&t=8s