Bélgica detém dois suspeitos de planejar ataque terrorista

Homens foram detidos após operação nas regiões de Mons e Liège. Segundo autoridades, não são conhecidos vínculos deles com os ataques realizados no aeroporto e numa estação de metrô em Bruxelas, nos quais 32 morreram.

O Ministério Público da Bélgica afirmou neste sábado (30/07) que deteve dois homens suspeitos de planejar um ataque terrorista no país, após uma grande operação realizada na noite de sexta-feira nas regiões de Mons e Liège.

"Com base nos resultados provisórios da investigação, parece que havia planos para realizar um ataque em algum lugar da Bélgica", afirmou o Ministério Público em comunicado.

Os detidos são dois irmãos, Nourredine H. e Hamza H., que serão interrogados e, nos próximos dias, um juiz decidirá se eles continuarão detidos. A polícia belga executou o total de oito mandados de busca nas duas regiões. Apesar das suspeitas, não foram encontrados armas nem explosivos.

De acordo com as autoridades, por enquanto não são conhecidos vínculos dos dois suspeitos com os ataques realizados no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metrô em 22 de março, nos quais 32 pessoas morreram.

FC/efe/ap/rtr/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos