Topo

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é hospitalizado devido à covid-19

05/04/2020 18h01

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é hospitalizado devido à covid-19 - Premiê deu entrada em hospital para exames suplementares. Segundo informações do governo britânico, ele vem tendo sintomas persistentes da doença, 10 dias após descobrir infecção.O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi hospitalizado para exames suplementares devido à covid-19. Segundo informações divulgadas neste domingo pelo governo britânico, o premiê vem tendo sintomas persistentes da doença, 10 dias após ter testado positivo para o novo coronavírus. Sua assessoria, entretanto, ressaltou que esta não é uma admissão hospitalar de emergência.

"Este é um passo de precaução, como o primeiro-ministro continua a ter sintomas persistentes de coronavírus 10 dias
depois de testar positivo para o vírus", disse Downing Street.

Em 27 de março, Johnson, de 55 anos, se tornou o primeiro líder de uma grande potência a anunciar ter testado positivo para a covid-19, após apresentar sintomas leves da enfermidade. Ele foi isolado em um apartamento em Downing Street, sede do governo britânico, e disse na sexta-feira que permanecia em isolamento por ainda apresentar temperatura elevada.

MD/dpa/rtr/ap

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter