Topo

Homem que se atirou nas Cataratas do Niágara permanece em condição crítica

Equipe resgata homem nas cataratas do Niágara; este é o quarto caso de alguém que sobreviveu à queda - Harry Rossetani/AP
Equipe resgata homem nas cataratas do Niágara; este é o quarto caso de alguém que sobreviveu à queda Imagem: Harry Rossetani/AP

Em Toronto (Canadá)

21/05/2012 21h13

Um homem de aproximadamente 40 anos de idade se encontra em estado crítico em um hospital canadense após ter se atirado nas Cataratas do Niágara e se transformar na quarta pessoa conhecida que sobreviveu a uma queda na famosa atração turística.

A Polícia dos Parques do Niágara disse através de um comunicado que na tarde desta segunda, um homem subiu em um muro acima da catarata Horseshoe, a maior e mais conhecida das cataratas do grupo de grandes quedas d'água do local, e se atirou "de forma deliberada".

Segundo várias testemunhas, o indivíduo foi levado pela corrente e caiu os 56 metros de altura da catarata. A identidade do homem não foi revelada pelas autoridades canadenses.

O indivíduo foi resgatado pouco depois por equipes de socorro ao pé da queda d'água, no lado canadense, e transportado ao Hospital Geral de Hamilton, onde os médicos disseram que ele se encontrava em estado grave, mas que sua vida não corria perigo.

Em 2009, outro indivíduo saltou da margem do Niágara e se lançou à água. Após cair os 56 metros de altura, o indivíduo nadou para um tronco e depois foi resgatado.

As autoridades disseram que quando o indivíduo saiu de água, apresentava sinais de hipotermia, após passar quase 45 minutos no gelado rio.