Topo

Homem mais velho do mundo comemora 112° aniversário

Kyodo News/AP
Imagem: Kyodo News/AP

Em Tóquio

05/02/2015 08h29Atualizada em 05/02/2015 08h40

O japonês Sakari Momoi, o homem mais velho do mundo de acordo com o Livro dos Recordes, celebrou nesta quinta-feira (5) seu 112° aniversário rodeado por sua família na residência em que vive.

Durante as celebrações, Momoi correspondeu à família com um sorriso, segundo declarou seu terceiro filho Hiroo, de 66 anos, à agência japonesa Kyodo.

Momoi, reconhecido como o homem mais velho do planeta pela publicação desde agosto do ano passado, nasceu em 5 de fevereiro de 1903 na cidade de Minamisoma, na Prefeitura de Fukushima (centro do Japão).

O idoso reconhece que sempre levou uma vida tranquila na qual trabalhou como professor de química agrícola, exerceu papel de diretor em centros educativos das Prefeituras de Fukushima e Saitama, e se dedicou à leitura, especialmente de poesia chinesa.

Segundo sua família, Momoi termina come bem e participa de atividades como lançar uma bola e a prática da caligrafia.

Durante a celebração de seu aniversário, seus parentes expressaram o desejo que possa seguir tendo uma vida tranquila e em paz como até agora.

O japonês se tornou o homem mais velho do mundo após a morte, em junho do ano passado, do polonês que vivia em Nova York Alexander Imich, que era um dia mais velho.

A também japonesa Misao Okawa é atualmente a pessoa mais velha do mundo reconhecida pelo Guinness Book.

Okawa completará 117 anos no próximo dia 5 de março.