Topo

Disparos de foguetes deixam 7 mortos e 40 feridos no norte da Síria

Refugiada síria fica em tenda com seus filhos enquanto espera ser removida para um campo na França Imagem: Joel Saget/AFP

Em Beirute

28/12/2015 13h48

 Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 40 ficaram feridas pelo disparo de foguetes por parte dos rebeldes contra bairros sob controle governamental da cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que os insurgentes lançaram vários projéteis contra a rua Al Nil e o distrito de Ashrafie, em Aleppo.

Os meios de comunicação oficiais sírios não comentaram sobre este ataque.

Por outro lado, o Observatório acrescentou que aviões que acredita-se que eram russos tiveram como alvo os arredores do bairro de Al Sheikh Maqsud, dominado pelas Unidades de Proteção do Povo (milícias curdo-sírias), onde houve um número indeterminado de feridos.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que causou a morte de mais de 250 mil pessoas, de acordo com os números da ONG.

Desde o final de setembro, a Rússia, aliada do governo de Damasco, desenvolve uma campanha de bombardeios no território sírio em sua primeira intervenção direta no conflito no país árabe desde seu início em março de 2011.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Disparos de foguetes deixam 7 mortos e 40 feridos no norte da Síria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias