Médico russo mata com murros paciente que teria desrespeitado enfermeira

Em Moscou

  • Reprodução/Youtube

Um médico de um hospital da cidade de Belgorod, na Rússia, matou com socos um paciente que supostamente tinha faltado ao respeito com uma enfermeira.

As imagens foram postadas na internet e estão circulando pelo mundo. Neste sábado (9), o porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia, Aleksandr Bastrikin, anunciou que o órgão, que se encarrega dos casos judiciais mais famosos, assumiu a investigação.

A Justiça russa investiga Ilya Zelendinov, como o profissional foi identificado, por imprudência criminosa. Ele foi demitido e, desde o ocorrido, está em prisão domiciliar.

Nas imagens é possível ver o médico socando mortalmente o paciente, que cai no chão de maneira fulminante. Em seguida, ele agride o acompanhante do doente.

Segundo a imprensa local, o caso aconteceu em 29 de dezembro, mas só foi revelado hoje quando um vídeo com as cenas foi exibido por um canal de TV.

Ao serem advertidos por uma das enfermeiras que o paciente não apresentava sinais de vida, os médicos, incluindo o agressor, tentaram em vão reanimá-lo. O paciente morreu de traumatismo craniano.

A imprensa russa lembra que, devido à profunda recessão da economia do país, os salários do setor médico foram reduzidos de 15% a 20%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos