Viúva de Flores diz que ataques políticos deterioraram sua saúde
A esposa do ex-presidente de El Salvador Francisco Flores, que morreu neste sábado após permanecer hospitalizado em coma clínico por seis dias, disse à imprensa que os "ataques políticos" que ele sofreu lhe causaram uma "terrível crise de saúde" que lhe causou a morte.
"Ele sofreu uma terrível crise em sua saúde, provocada por um injusto ataque político que atropelou seus direitos fundamentais", lamentou a ex-primeira-dama salvadorenha Lourdes de Flores.
A viúva do ex-presidente disse em entrevista coletiva fora do hospital onde permaneceu Flores com uma deterioração neurológica irreversível, que este "se submeteu à justiça por sua certeza que era inocente".
Flores, de 56 anos de idade, que governou El Salvador entre 1999 e 2004, era acusado de peculato, enriquecimento ilícito e desobediência de terceiros por supostamente se apropriar e desviar US$ 15 milhões de doações taiuanesas.
Por outro lado, Lourdes de Flores renunciou às honras de ex-chefe de Estado que correspondem a Francisco Flores em seu funeral, por ter sido presidente da República e do Congresso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.