Para Sanders, Hillary representa o "establishment" e ele os "cidadãos comuns"

Washington, 4 fev (EFE).- O pré-candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos e autoproclamado socialista, Bernie Sanders, garantiu nesta quinta-feira, no último debate televisionado antes das eleições primárias de New Hampshire, que Hillary Clinton representa o "establishment", enquanto ele, os "americanos comuns".

"(Hillary) Clinton tem o apoio de quase todo o establishment por trás de si. (Hillary) Clinton representa o establishment, eu represento os cidadãos americanos comuns", disse Sanders em um debate muito mais acalorado que os anteriores, o primeiro envolvendo apenas os dois, após a desistência de Martin O'Malley.

Sanders acusou a ex-secretária de Estado dos EUA de representar o establishment em resposta às palavras de Hillary, que afirmou sentir "orgulho" de ter o apoio de muitos políticos do estado de Vermont.

Vermont é o estado que Sanders representa no Senado e no qual desenvolveu toda sua carreira política.

"As pessoas que trabalharam comigo e com Sanders acabam preferindo me apoiar porque sabem que eu posso conseguir coisas", reiterou a ex-secretária de Estado, que recriminou o senador por ser "o único" que a caracteriza, "uma mulher que tenta de chegar à Casa Branca", como parte do establishment.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos