Acidente de trem na Holanda deixa ao menos 1 morto e vários feridos

(Acrescenta detalhes sobre o acidente)

Bruxelas, 23 fev (EFE).- Um acidente de trem nesta terça-feira na Holanda causou pelo menos uma morte e deixou vários feridos na cidade de Dalfsen, no leste do país, segundo confirmou seu prefeito, Han Notem, à agência "ANP".

O trem de passageiros se chocou esta manhã contra uma plataforma ao descarrilar e, por enquanto, não se sabe quantas pessoas estavam em seu interior, mas, segundo o prefeito, não seriam muitas.

O impacto, que foi violento devido à velocidade do trem, provocou a morte do motorista do comboio e deixou até seis feridos entre os passageiros, dos quais dois foram transferidos ao hospital de Zwolle, indicou Notem.

As causas dos acidente ainda são deconhecidas.

O operador da plataforma móvel, que saltou da mesma justo antes da colisão, foi detido e prestará depoimento amanhã no marco da investigação aberta para esclarecer os fatos, explicou o prefeito.

A ProRail, empresa holandesa de manutenção e ampliação da infraestrutura ferroviária nacional, assegurou que a passagem em nível é segura e afirmou que é importante que exista uma investigação profunda sobre o ocorrido.

O trânsito ferroviário permanecerá suspenso por enquanto e, segundo a ProRail, levará tempo para restabelecê-lo.

O trem pertencia à companhia Arriva e fazia o trajeto Zwolle-Emmen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos