Topo

Al Shabab ataca hotel no centro da capital da Somália

26/02/2016 15h39

Mogadíscio, 26 fev (EFE).- O grupo jihadista Al Shabab detonou um carro-bomba nesta sexta-feira junto a um hotel no centro de Mogadíscio, a capital da Somália, que foi invadido depois pelos terroristas, informaram à Agência Efe fontes governamentais, que ainda não detalharam se houve vítimas.

Al Shabab reivindicou o ataque realizado por volta das 19h (horário local, 13h de Brasília) contra o hotel Somali Youth League, conhecido como SYL, muito próximo ao palácio presidencial.

O atentado acontece apenas um dia depois que a sede do governo somali sofreu um ataque com morteiros no qual morreram oito pessoas.

"Outro ataque bárbaro nos Peace Gardens. A NISA tem a situação sob controle", informou a agência governamental através de sua conta no Twitter.

Os radicais detonaram o carro-bomba em jardins situados junto ao hotel, um lugar de lazer popular entre membros do governo e empresários da capital somali.

Em seguida, entraram no interior do hotel abrindo fogo, segundo as mesmas fontes.

Na capital somali foram escutadas várias explosões procedentes do local do atentado, onde por enquanto se desconhece se há vítimas.

O grupo terrorista, que aderiu formalmente à Al Qaeda em 2012, luta para instaurar um Estado islâmico de personalidade wahhabista na Somália.