Aeroporto de Bruxelas testará instalações temporárias amanhã

Bruxelas, 28 mar (EFE).- A empresa que opera o Aeroporto Internacional de Bruxelas- Zaventem irá testar amanhã, com a participação de 800 funcionários, as instalações provisórias de check in preparadas para funcionar quando o local reabrir em data ainda não determinada, informou nesta segunda-feira a direção.

Nos últimos dias, os gestores do aeroporto analisaram a infraestrutura do terminal atingido nos atentados da terça-feira passada e os possíveis cenários para retomar parcialmente suas atividades.

"A data da abertura parcial não foi determinada, porque depende de como serão retomados os processos e pelo simples fato de que não se pode recomeçar a atividade em curto prazo na infraestrutura devastada", indicou a empresa administradora em comunicado.

De acordo com engenheiros especialistas que estiveram no local neste fim de semana, a estrutura está "estável".

Na quinta-feira passada, a empresa responsável começou a implementar construções temporárias que incluem medidas de segurança extras e que serão aplicadas em todos os aeroportos por ordem do governo belga.

A prova desta terça-feira será realizada com o apoio da Polícia Federal, do Ministério da Defesa e da Autoridade de Aviação Civil da Bélgica (BCAA).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos