PUBLICIDADE
Topo

Clássico espanhol terá medidas de segurança nível 4 contra terrorismo

30/03/2016 14h44

Barcelona, 30 mar (EFE).- O clássico entre Barcelona e Real Madrid, que acontecerá no Camp Nou no próximo sábado, às 20h30 (local, 15h30 de Brasília), terá as mesmas medidas de segurança aplicadas nos últimos jogos do clube catalão e que se enquadram ao nível 4 de alerta antiterrorista.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Barça e pela polícia autônoma da Catalunha, as medidas serão repetidas no próximo dia 5, quando o time dirigido por Luis Enrique enfrentará o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Os acessos ao estádio serão abertos duas horas antes dessas duas partidas, e há uma convocação para que os sócios do Barcelona antecipem sua entrada. Não será permitido o uso de bolsas grandes, maslas, mochilas e pochetes, e a promessa é de um forte trabalho de revista das forças de segurança.

A polícia controlará os arredores, e para estacionar no Camp Nou será preciso apresentar as carteiras correspondentes ou uma credencial. As vias próximas serão fechadas a partir das 6h no dia dos jogos, e o torcedor não poderá deixar o carro na área demarcada.

O Barça e a polícia autônoma ainda lembraram que está convocada uma greve parcial do metrô na cidade para o sábado, o que pode afetar a mobilidade dos torcedores.