Destroços de helicóptero desaparecido na Malásia são encontrados

(Atualiza com descoberta dos destroços da aeronave).

Bangcoc, 6 mai (EFE).- As equipes de resgate da Malásia encontraram nesta sexta-feira, em um rio da ilha de Bornéu, alguns dos destroços do helicóptero que desapareceu ontem no estado de Sarawak com seis pessoas a bordo, entre elas uma vice-ministra do governo estadual.

"Fui informado que foram encontrados (os destroços) perto do rio Batang Lupar. As operações serão complicadas porque o rio tem uma largura considerável", disse o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, em entrevista repercutida hoje no jornal "The Star".

"A operação prosseguirá até encontrar o corpo principal (do helicóptero)", acrescentou Najib.

A aeronave, um Eurocopter AS 350, desapareceu na tarde de ontem, próximo a Sebuyau, sem emitir qualquer sinal de alerta, 20 minutos após sair de Betong, enquanto retornava a Kuching, a capital de Sarawak, em um trajeto que dura cerca de 40 minutos.

As buscas se concentram desde o amanhecer na região do estuário do rio Batang Lupar, onde o helicóptero foi visto pela última vez, segundo relatou o chefe de operações, Azman Julaihi, ao jornal "New Straits Times".

Entre os cinco desaparecidos está a vice-ministra de Indústrias de Plantação de Sarawak, Noriah Kasnon, líder local do partido governamental "Barisan Nasional", que viajou para Betong para acompanhar as eleições que acontecem amanhã no estado.

Além da vice-ministra, estavam no helicóptero seu marido, secretário-geral do órgão comandado por ela, o deputado e presidente do Conselho Malaio do Oléo de Palma, e um guarda-costas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos