Topo

Legistas egípcios não confirmam se houve explosão em cabine do avião

24/05/2016 10h53

Cairo, 24 mai (EFE).- Fontes do serviço de medicina legista do Egito destacaram nesta terça-feira que os restos mortais das vítimas do avião da Egyptair, que caiu na última quinta-feira, são muito pequenos e que ainda não podem confirmar se realmente aconteceu uma explosão na cabine da aeronave.

Em declarações à Agência Efe, as fontes, que preferiram não se identificar, insistiram na necessidade de aguardar os resultados das análises legistas dos restos mortais das vítimas.

Além disso, explicaram que os fragmentos foram levados ontem para o serviço legista, e que irão comparar as amostras de DNA com a dos familiares para auxiliar no reconhecimento das vítimas.

O chefe do Departamento de Medicina Legista do Egito, Hisham Abdelhamid, negou, por sua vez, as informações passadas por seu departamento aos veículos de imprensa que apontavam que o tamanho reduzido dos restos mortais poderia ser um indicativo de que tinha ocorrido uma explosão na cabine do Airbus A320, que fazia o voo Paris-Cairo.

Em comunicado, citado pela agência estatal "Mena", Abdelhamid ressaltou que "tudo o que foi divulgado sobre esse assunto é algo infundado e simples suposições das quais nem o Serviço Legista e nem nenhum de seus médicos foram responsáveis".

Por isso, pediu aos meios "cautela na hora de divulgar assuntos que o Serviço Legista estuda porque geram confusão na opinião pública, propagam rumores falsos e danificam o interesse supremo e a segurança nacional do Estado".

Além disso, esses veículos podem ser submetidos a medidas legais, advertiu Abdelhamid na nota.

No total 66 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação, morreram na queda da aeronave na última quinta-feira. Nenhum grupo terrorista reivindicou ser o responsável pelo acidente com o Airbus A320.