Naufrágio no Canal da Sicília deixa pelo menos 15 imigrantes mortos

Roma, 26 mai (EFE).- Pelo menos 15 imigrantes morreram nesta quinta-feira no naufrágio da embarcação na qual viajavam no Canal da Sicília, segundo informações da fragata espanhola "Reina Sofía", que participa das operações de resgate dos sobreviventes.

Fontes do dispositivo comunitário EUNavforMed, do qual faz parte essa fragata, confirmaram à Agência Efe a observação de "entre 15 a 20 corpos" após o naufrágio, mas ressaltaram que o número de vítimas ainda não foi contabilizado porque se deu prioridade a salvar os sobreviventes.

O naufrágio aconteceu a 56 quilômetros do litoral da Líbia, quando a embarcação na qual viajavam cerca de 100 imigrantes afundou, segundo se constata das imagens divulgadas pelo dispositivo europeu em seu perfil no Twitter.

Em seguida chegaram ao local várias embarcações do EUNavforMed, entre eles o citado navio espanhol, que por enquanto recuperou um total de 77 imigrantes que tinham caído na água, enquanto outros 24 foram resgatados por barcos italianos.

Um avião de Luxemburgo foi quem deu o sinal de alarme ao ver a barcaça afundada no meio do Canal da Sicília, que separa a ilha italiana da Sicília e as costas de Tunísia e Líbia.

Esta é apenas uma das 20 operações de resgate que estão sendo realizadas nesta quinta-feira e nas quais, por enquanto, 1.000 imigrantes foram salvos.

Este novo naufrágio acontece depois que ontem foram resgatados 562 imigrantes que tinham caído ao mar e foram recuperados os corpos de cinco pessoas, após um acidente com uma embarcação a quase 30 quilômetros do litoral da Líbia.

A Guarda Costeira italiana, que coordena as operações de resgate no Mediterrâneo, comunicou que tinham sido resgatadas cerca 6.000 pessoas em operações nos últimos três dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos