Exército do Iraque toma controle de região ao norte de Bagdá

Bagdá, 29 jun (EFE).- O Exército iraquiano arrebatou o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) de uma região da província de Saladino, ao norte da capital iraquiana, informou nesta quarta-feira o Ministério de Defesa em comunicado.

"As unidades da 4ª Brigada de Blindados e o Departamento de Luta Antiterrorista conseguiram libertar as zonas de Al Sherkat e Telul al Bash, localizadas no norte de Saladino, do EI ", revelou o órgão no texto.

Além disso, a Defesa explicou que agora as tropas reforçam a proteção da estrada que une a cidade de Biji a Al Sherkat e a parte norte de Al Sherkar por considerar uma rota de abastecimento que ajudará às tropas nas próximas campanhas contra o EI.

O Ministério destacou no comunicado que os soldados libertaram várias aldeias da zona de Al Sherkat e mataram um grande número de terroristas.

Por sua vez, uma fonte de segurança de Saladino informou à Agência Efe que as forças de segurança encontraram 35 corpos de combatentes do EI em Telul al Bash, que o EI deixou ao fugir da área.

Também, indicou que a Polícia conseguiu repelir um ataque do grupo terrorista a um povoado ao sul de Al Sherkat e abater oito jihadistas, entre eles um suicida com um carro-bomba.

O EI foi expulso de grandes zonas de Saladino há um ano e meio, mas continua tendo presença no norte dessa província e atacando forças iraquianas e civis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos