Turista alemão morre após cair em abismo de Machu Picchu ao tentar tirar foto

Lima, 29 jun (EFE).- Um turista alemão morreu nesta quarta-feira no parque arqueológico de Machu Picchu após cair de uma grande altura quando tentava tirar uma foto, informaram à Agência Efe fontes da Polícia Nacional do Peru (PNP).

A vítima foi identificada como Oliver Pats, de 51 anos, que quis tirar a foto fora do cordão de segurança que marca o caminho que deve ser feito pelos turistas, segundo indicaram as autoridades de Cultura da região peruana de Cuzco.

O incidente ocorreu por volta das 11h45 locais (13h45 em Brasília) na montanha de Machu Picchu, uma das colinas que rodeiam as ruínas da cidadela inca junto ao Huayna Picchu.

Um vigilante estava a poucos metros do local do acidente e alertou as equipes de resgate para auxiliar o turista, disse uma testemunha à emissora "Canal N".

A previsão é que o corpo do alemão, que caiu em uma região rochosa e repleta de árvores, seja levado ao centro de saúde de Machu Picchu, para depois ser transferido ao necrotério da cidade de Cuzco, capital da região onde fica atração turística.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos