Chinesa cai ao mar durante cruzeiro e sobrevive 38 horas na água

Em Pequim

  • Reprodução/ Facebook/ CCTV News

    Mulher (dir.) desapareceu do barco após dizer que ia passear pelo convés

    Mulher (dir.) desapareceu do barco após dizer que ia passear pelo convés

Uma mulher de 32 anos que caiu na água durante um cruzeiro entre China e Japão foi salva um dia e meio depois por um pesqueiro, após passar 38 horas nadando e flutuando em alto-mar, informou nesta segunda-feira (15) o jornal oficial "China Daily".

A náufraga, de sobrenome, Wang e que mora em Xangai, chegou a dormir algumas horas enquanto flutuava no oceano, disseram os médicos que a examinaram após ela ser resgatada.

A mulher viajava no barco com seus pais, que notaram seu desaparecimento na noite da quarta-feira, dia 10 de agosto, após dizer-lhes que ia dar um passeio sozinha pelo convés.

Reprodução/ Facebook/ CCTV News
Wang cobre o rosto ao deixar navio de pescadores

Após denunciar o desaparecimento, 100 voluntários começaram a procurar no navio algum rastro da mulher, e ao não encontrá-la concluíram que ela tinha caído e a deram por morta.

A surpresa veio dois dias depois, quando o pai recebeu um telefonema no qual lhe disseram que sua filha acabara de ser resgatada. O pai reagiu com incredulidade, pensando que alguém estava fazendo uma brincadeira.

"Só quando ouvi a voz da minha filha acreditei que estava viva... É um milagre!", afirmou o pai em declarações ao jornal chinês "The Paper".

A mulher foi avistada por pescadores de uma embarcação perto do litoral de Zhoushan, no litoral da província de Zhejiang, e a resgataram "com apenas pequenos ferimentos nos braços", segundo um dos marinheiros que participaram do salvamento.

A mulher disse que caiu acidentalmente ao mar quando se apoiou em uma varanda.

O pai de Wang afirmou que sua filha aprendeu a nadar na infância -- algo pouco frequente em um país onde não é habitual levar as crianças a piscinas ou praias -- e que é "uma boa nadadora".

Quais foram os piores acidentes marítimos da história

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos