Nova York aquece seus motores para o MTV Video Music Awards

Nova York, 25 ago (EFE).- A cidade de Nova York já está aquecendo seus motores para os prêmios MTV Video Music Awards (VMA) que serão entregues neste domingo em um evento recheado de estrelas e no qual o rapper Kanye West ameaça ofuscar mais uma vez o espetáculo.

A organização revelou nesta quinta-feira alguns detalhes da cerimônia, entre eles a presença de West, que no ano passado atraiu toda a atenção com um discurso de mais de dez minutos e no qual anunciou que será candidato a presidente dos Estados Unidos em 2020.

Agora, segundo adiantou o site "TMZ", o marido de Kim Kardashian terá quatro minutos de total liberdade sobre o palco e nem os produtores do espetáculo sabem o que ele irá fazer.

West já foi o protagonista absoluto do VMA em 2009, quando subiu ao palco do Radio City Music Hall de Nova York justo quando Taylor Swift comemorava sua vitória na categoria de melhor vídeo musical feminino por "You Belong With Me" para mostrar seu descontentamento pelo fato de o público ter preferido esse trabalho ao invés de "Single Ladies" de Beyoncé.

Segundo vários veículos de imprensa americanos, Taylor Swift não estará na festa deste ano, que será realizada pela primeira vez no emblemático Madison Square Garden.

Entre as atrações confirmadas se destacam as apresentações musicais de Britney Spears com G-Eazy, de Ariana Grande ao lado de Nicki Minaj e de Rihanna, que também receberá o prêmio honorário Michael Jackson Video Vanguard e acrescentará seu nome a uma lista exclusiva na qual figuram Madonna, Justin Timberlake, Beyoncé e o próprio Kanye West.

Além disso, a festa deste ano não terá um único mestre de cerimônias, papel que coube a Lady Gaga na última edição, já que a MTV decidiu dividir essa tarefa entre vários comediantes.

Para entregar os prêmios, o canal musical recrutou, entre outros, Jimmy Fallon, Kim Kardashian, Alicia Keys, Sean "Diddy" Combs, o nadador Michael Phelps e a equipe americana de ginástica que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

Quanto aos prêmios em si, Beyoncé lidera as indicações com 11, seguida pela britânica Adele, com oito, e de outras grandes estrelas do pop como Justin Bieber, Drake e Rihanna.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos