Polícia prende 2 pilotos embriagados antes de voo no aeroporto de Glasgow

De Londres

Dois pilotos da companhia aérea norte-americana United Airlines foram presos na manhã de sábado no aeroporto de Glasgow, na Escócia, antes de um voo com destino a Nova York por estarem embriagados, informou neste domingo a polícia.

Os homens, de 35 e 45, comandariam o voo transoceânico com 141 passageiros a bordo e tinham como destino o aeroporto de Newark. No entanto, foram presos às 9h locais de sábado (5h em Brasília).

O voo UA162 decolou do aeroporto de Glasgow às 19h15 locais (15h15), dez horas depois do inicialmente previsto, com nova tripulação.

"Podemos confirmar que dois homens de 35 e 45 anos foram presos e estão nas dependências policiais por supostas ofensas sob a Lei de Segurança Aérea", afirmou um porta-voz da polícia.

A companhia aérea suspendeu os dois pilotos com efeito imediato, se desculpou com os passageiros e anunciou que realizará uma investigação interna sobre o ocorrido.

O incidente ocorre menos de um mês depois de dois pilotos canadenses da companhia Air Transat também terem sido detidos no mesmo aeroporto sob suspeita de estarem sob efeito do álcool.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos