Topo

Polícia prende 2 pilotos embriagados antes de voo no aeroporto de Glasgow

De Londres

28/08/2016 09h12

Dois pilotos da companhia aérea norte-americana United Airlines foram presos na manhã de sábado no aeroporto de Glasgow, na Escócia, antes de um voo com destino a Nova York por estarem embriagados, informou neste domingo a polícia.

Os homens, de 35 e 45, comandariam o voo transoceânico com 141 passageiros a bordo e tinham como destino o aeroporto de Newark. No entanto, foram presos às 9h locais de sábado (5h em Brasília).

O voo UA162 decolou do aeroporto de Glasgow às 19h15 locais (15h15), dez horas depois do inicialmente previsto, com nova tripulação.

"Podemos confirmar que dois homens de 35 e 45 anos foram presos e estão nas dependências policiais por supostas ofensas sob a Lei de Segurança Aérea", afirmou um porta-voz da polícia.

A companhia aérea suspendeu os dois pilotos com efeito imediato, se desculpou com os passageiros e anunciou que realizará uma investigação interna sobre o ocorrido.

O incidente ocorre menos de um mês depois de dois pilotos canadenses da companhia Air Transat também terem sido detidos no mesmo aeroporto sob suspeita de estarem sob efeito do álcool.