Tempestade tropical Hermine se forma no Atlântico e ameaça a Flórida

Miami, 31 ago (EFE).- Hermine, a oitava tempestade tropical da temporada de furacões no Oceano Atlântico, se formou nesta quarta-feira no sul do Golfo do México e se dirige rumo à costa noroeste da Flórida, nos Estados Unidos, onde deve chegar na quinta-feira e pode tocar terra com força de furacão.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA indicou hoje em um boletim especial que a tempestade tropical Hermine acaba de se formar e se encontra cerca de 395 milhas (640 km) ao sul-sudoeste de Apalachicola, na Flórida, e a cerca de 414 milhas (665 km) de Tampa, no litoral oeste deste estado americano.

A oitava tempestade tropical da temporada de ciclones no Atlântico apresenta ventos máximos constantes de 40 milhas por hora (65 km/h) e se desloca muito lentamente rumo ao norte com uma velocidade de translação de duas milhas por hora (4 km/h).

De acordo com as previsões sobre seu padrão de trajetória, o centro de Hermine "se aproximará do litoral da Flórida ao noroeste na tarde da quinta-feira".

Os especialistas do NHC assinalaram que é esperado um "fortalecimento adicional" do sistema de baixa pressão nas próximas 48 horas, por isso Hermine poderia estar "próximo da força de um furacão quando tocar terra".

Das oito tempestades tropicais formadas no Atlântico desde 1º de junho, três chegaram a se transformar em furacão, Alex, Earl e Gastón, e o segundo deles causou mais de 50 mortes no México no princípio de agosto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos