Exército sírio recupera controle de bairro no centro de Aleppo

Beirute, 27 set (EFE).- O Exército sírio recuperou nesta terça-feira o controle do bairro de Al-Farafira, na parte antiga da cidade síria de Aleppo, depois de grandes combates contra "grupos terroristas", informou a agência de notícias oficial "Sana".

Segundo a agência, os soldados mataram um número indeterminado de "terroristas" durante os enfrentamentos e que agora estão limpando a região, situada ao noroeste de Aleppo, de minas e artefatos explosivos deixados por eles.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou um "avanço" das tropas, mas não informou onde os enfrentamentos entre as militares do governo e grupos rebeldes e islâmicos acontecem.

Além dessa ação, a ONG destacou que as facções opositoras lançaram projéteis contra o bairro de Al Fiai, controlado pelo regime, causando danos materiais.

Ataques similares foram registrados também em Nubul e Zahraa, de maioria xiita e sob domínio governamental, onde caíram foguetes lançados pelos insurgentes. Enquanto, aviões de guerra e helicópteros militares atacaram Kafra Hamra e Andam, ao oeste de Aleppo.

A "Sana" indicou que a aviação nacional fez vários bombardeios contra "fortificações e remanescentes dos terroristas" em Kafr Hamra, Andam e Hian. A agência oficial acrescentou que aviões do Exército sírio também tiveram como alvo bases e veículos de organizações terroristas em Darat Izza e Qabtan al Yabal, ao oeste de Aleppo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos