Ônibus cai em barranco e mata pelo menos 19 pessoas no Nepal

Katmandu, 27 set (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um acidente de ônibus que caiu em um barranco no norte do Nepal, uma região de geografia complicada e que dificultou os trabalhos de resgate.

De acordo com o chefe da Polícia local, Sarad Prasad Khatri, o acidente aconteceu por volta das 10h (horário local) na cidade de Marpak, no distrito de Dhading, cerca de 120 quilômetros ao noroeste de Katmandu.

"A dificuldade do terreno poderia ter sido a razão do acidente. Ainda estamos investigando a causa", afirmou Khatri, em entrevistas à Agência Efe.

O ônibus fazia uma rota interna no distrito, que foi um dos mais afetados pelo terremoto que no ano passado sacudiu o Nepal e matou 9 mil pessoas. Segundo a imprensa local, a maioria das vítimas estava indo a um escritório do governo para retirar um benefício fornecido para a reconstrução de suas casas destruídas no sismo.

De acordo com o diretor da polícia, 18 passageiros já tinham falecido quando o socorro chegou, uma hora depois do acidente, enquanto os feridos foram levados de helicóptero pelo Exército ao Hospital Universitário Tribhuvan, em Katmandu, onde um deles veio a óbito.

Conforme as primeiras informações passadas por Deepak Mahara, diretor do Hospital, seis feridos estão em estado grave.

A precariedade das estradas, o mal estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes de trânsito no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos