Topo

Suposto terrorista é morto diante da embaixada dos EUA em Nairóbi

Funcionários americanos armados e policiais quenianos montam guarda próximo ao corpo de homem que foi morto diante da Embaixada dos EUA em Nairóbi (Quênia) - AP
Funcionários americanos armados e policiais quenianos montam guarda próximo ao corpo de homem que foi morto diante da Embaixada dos EUA em Nairóbi (Quênia) Imagem: AP

Em Nairóbi

27/10/2016 14h35

Um suposto terrorista do grupo jihadista somali Al Shabab foi morto nesta quinta-feira (27) pela polícia diante da embaixada dos EUA em Nairóbi após ter esfaqueado um agente, informaram agentes deste corpo.

O agressor tentava entrar à força nas instalações da embaixada americana na capital queniana quando foi bloqueado por um agente do corpo especial da polícia.

Ao impedir a entrada, o suposto jihadista esfaqueou o policial, que fazia parte da guarda fortemente armada que vigia a entrada da missão diplomática.

"O agressor é um homem de origem somali. A faca foi recuperada", disse o delegado do bairro de Gigiri, Vitalis Otieno, ao jornal "Daily Nation".

"A embaixada dos EUA confirma que houve um tiroteio perto de sua sede. Nenhum pessoal da embaixada está envolvido", disse a missão diplomática em comunicado.

O estado de saúde do policial agredido estável e ele está fora de perigo, segundo as mesmas fontes.

A capital do Quênia foi vítimas de frequente de ações do grupo jihadista somali, que em setembro de 2013 perpetrou o atentado que lhe deu fama internacional ao atacar o centro comercial Westgate em Nairóbi, onde morreram pelo menos 67 pessoas.

Na segunda-feira, a Al Shabab matou 12 pessoas em um ataque contra um hotel de Mandera, no norte do país, onde detonaram explosivos e dispararam contra os hóspedes que dormiam nos quartos.