Topo

Ao lado dos sobrinhos, Michelle Obama recebe árvore de Natal na Casa Branca

25/11/2016 16h46

Washington, 25 nov (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, recebeu nesta sexta-feira, ao lado de seus sobrinhos e dos cachorros da família, Bo e Sunny, a árvore de Natal que enfeitará o Salão Azul da Casa Branca neste ano.

Como de costume, a árvore chegou à ala norte da residência presidencial em uma carruagem puxada por cavalos. Michelle saiu para receber a árvore na companhia de dois de seus sobrinhos, Austin e Aaron Robinson, de 6 e 4 anos, respectivamente.

"São nossas crianças de reposição. Isso é o que ocorre quando você tem filhos adolescentes", brincou a primeira-dama sobre a ausência de suas duas filhas, Malia e Sasha, tradicionais protagonistas dessas cerimônias.

Malia e Sasha também não participaram nesta semana da última cerimônia de indulto do peru por ocasião da festa de Ação de Graças liderada pelo pai, o presidente Barack Obama, na Casa Branca. As duas também foram substituídas por Austin e Aaron.

A árvore que enfeitará o Salão Azul no último Natal dos Obama na Casa Branca mede quase 5,8 metros de altura e procede de uma fazenda na Pensilvânia.

Um grupo de voluntários será responsável por decorar a árvore, que será apresentada ao público junto ao restante das decorações natalinas da Casa Branca na próxima terça-feira.