AFA expressa seu pesar por acidente da Chapecoense e suspende amistoso

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- A Associação de Futebol da Argentina (AFA) expressou nesta terça-feira seu pesar pelo acidente aéreo sofrido pela Chapecoense na Colômbia, que deixou 76 mortos segundo a polícia colombiana, e suspendeu o amistoso da seleção sub-20 contra o Uruguai que aconteceria amanhã.

"Dor pela tragédia da Chapecoense. A AFA manifesta seu pesar pelo fatídico acidente envolvendo a delegação do clube brasileiro", diz o comunicado divulgado pela federação.

"A AFA envia seu mais sentido pesar ao clube Chapecoense, após a fatalidade sofrida por sua delegação durante o voo para a Colômbia, onde jogaria a final da Copa Sul-Americana. A família AFA lamenta enormemente o ocorrido", acrescentou a federação no texto.

A entidade máxima do futebol argentino suspendeu a viagem que sua seleção sub-20 realizaria esta manhã ao Uruguai para jogar um amistoso contra a 'Celeste'.

A Chapecoense estava a caminho da Colômbia para disputar o duelo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, a primeira decisão da história da equipe catarinense em uma competição internacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos