Topo

Sobe para 7 o número de mortos em incêndio no Tennessee (EUA)

30/11/2016 21h53

Washington, 30 nov (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram em um incêndio que arrasa desde segunda-feira um parque nacional do estado do Tennessee (EUA) e afeta duas cidades próximas, provocando a retirada de 14.500 pessoas de suas residências, além de destruir 400 edificações.

Um bombeiro sofreu ferimentos de baixa gravidade, e as buscas por possíveis outras pessoas feridas ou mortas continua, embora prejudicadas por estradas bloqueadas e cortes nos fornecimento de energia, explicou em entrevista coletiva o prefeito do condado de Sevier, Larry Waters.

Pelo menos 45 pessoas receberam atendimento no centro médico LeConte com ferimentos provocadas pelo fogo, três delas com lesões graves, segundo Waters.

O fogo, que as autoridades consideram "provocado", se estendeu na segunda-feira do Parque Nacional Great Smoky Mountains às cidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge, nas quais 14 mil e 500 pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas, respectivamente.

As fortes chuvas esperadas para hoje e amanhã podem amenizar a situação, mas também teme-se que os fortes ventos e raios desta tempestade desencadeiem mais incêndios e a água provoque inundações.

Foram justamente os fortes ventos de domingo que propagaram o incêndio para a área de Gatlinburg na segunda-feira, após começar em uma trilha nas montanhas a 16 quilômetros da cidade, segundo a porta-voz do Serviço de Parques Nacionais, Dana Soehn.