Topo

Aviação do general Hafter bombardeia tropas do governo de unidade líbio

26/12/2016 12h20

Trípoli, 26 dez (EFE).- A aviação das forças de Al Karama (Dignidade), leais ao parlamento líbio de Tobruk e dirigidas pelo general Khalifa Hafter, bombardearam na manhã desta segunda-feira tropas afins ao governo de união nacional, na cidade meridional de Al Yufra, segundo declarou à Agência Efe um comando militar.

No bombardeio, pelo menos um miliciano das forças de "Al Bunian al Marsus" (Edificação Sólida) ficou ferido após o ataque aéreo lançado de madrugada pelas forças chamadas "Al Karama" afins ao governo de Tobruk.

Os ataques causaram, além disso, danos materiais no acampamento militar número 19, sede da milícia "12" do Ministério da Defesa do governo de união nacional, respaldado pelas Nações Unidas.

Por outro lado, o oficial acrescentou que as tropas de Hafter já saíram do porto petroleiro de Ras Lanuf, um dos mais importantes do país, situado perto das cidades de Sirte e Benghazi.

A zona está desde setembro sob controle do marechal Hafter, chefe do Exército, antigo membro da cúpula militar que levou ao poder o falecido Muammar Kadafi e que anos depois, recrutado pela CIA, se transformou em seu principal opositor no exílio.

Hafter não reconhece a autoridade do governo de união nacional estabelecido em abril pela ONU em Trípoli.

Uma fonte de segurança da cidade de Sirte informou que um confronto com armas ocorreu ontem quando uma patrulha de Al Bunian al Marsus matou um membro do grupo jihadista Estado Islâmico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aviação do general Hafter bombardeia tropas do governo de unidade líbio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias