Papa pede a fiéis que tenham esperança porque esta "realiza o inimaginável"

Cidade do Vaticano, 28 dez (EFE).- O papa Francisco pediu nesta quarta-feira aos fiéis católicos de todo o mundo que tenham esperança porque esta é capaz de surpreender e abrir horizontes, além de permitir "sonhar o inimaginável", e realizá-lo.

"A esperança surpreende e abre novos horizontes, torna capaz de sonhar aquilo que não é nem imaginável", disse o papa Francisco, que acrescentou que "para crer, é necessário saber olhar com os olhos da fé".

O pontífice realizou estas reflexões durante a audiência geral desta quarta-feira que aconteceu na Sala Paulo XVI do Vaticano e que concluiu com um espetáculo circense.

Diante de milhares de fiéis de diversas partes do mundo, Francisco ofereceu uma catequese dedicada à esperança cristã e concentrou sua atenção na figura de Abraão.

Francisco afirmou que "Abraão é um modelo de fé e de esperança" porque "acreditou na palavra de Deus, que lhe prometia um filho".

"Acreditou que, contra toda esperança, chegaria a ser pai de muitas nações. Confiou na palavra de Deus que seria pai, até quando isto parecia impossível, porque ele era idoso e sua mulher estéril", lembrou o papa.

O caminho da esperança, segundo Francisco, é "difícil" porque atravessa também o momento da "crise do desalento".

"A esperança faz entrar na escuridão de um futuro incerto para caminhar na luz", ressaltou o pontífice.

Finalmente, nas saudações em diversos idiomas, o papa Francisco desejou aos presentes "um ano novo cheio da graça e da bênção de Deus".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos