Topo

Homem de 102 anos se casa com mulher de 56 no Uruguai

30/12/2016 14h41

Montevidéu, 30 dez (EFE).- Delicio Peralta Soler tem 102 anos e se casará em 8 de janeiro com Adriana Dalmao, uma moradora de sua cidade de 56 anos, como forma de presenteá-la com parte de sua aposentadoria e assim agradecer pela ajuda oferecida nos últimos anos, informaram nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

Delicio e Adriana são moradores da cidade de Guichón, na província de Paysandu, no norte do Uruguai, e decidiram se casar para garantir que a mulher de 56 anos fique com uma parte da aposentadoria como agradecimento por ter ajudado o idoso quando este passou a se locomover em cadeira de rodas e a necessitar de cuidados, informou o jornal local "El País".

A família do idoso vê de forma positiva este gesto, que tenta recompensar de alguma forma toda a ajuda e o afeto que Adriana ofereceu a Delicio.

"Se amanhã o papai se for, algo dessa aposentadoria que ele ganha ficará com ela. É uma forma de agradecer por tudo que ela fez. Ela sempre foi muito carinhosa e ele gosta muito dela, quando ela não está, ele telefona para ela", afirmou Olga, filha de Delicio.

A cerimônia será pequena, apenas com pessoas do entorno familiar, que viajarão de diferentes localidades da província para parabenizar os futuros marido e mulher.