Homem em fuga mata 3 pessoas atropeladas na Austrália; 20 ficam feridas
Três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas depois que um veículo perseguido pela polícia atropelou as vítimas nesta sexta-feira, na cidade de Melbourne, na Austrália, em uma ação que a polícia negou se tratar de um ataque terrorista.
A polícia disse que um homem foi preso após o este incidente, que ocorreu em uma esquina do centro da cidade.
"Acreditamos que (o fato) está ligado a um esfaqueamento ocorrido antes na região metropolitana do sul", disse em entrevista coletiva o comandante interino da Polícia de Victoria, Stuart Bateson.
O porta-voz da polícia explicou que o preso conduziu o veículo em círculos perto da estação de trem da Rua Flinders, antes de seguir para o centro comercial, na esquina das ruas Burke e Queens, onde ocorreu o incidente.
Os serviços de emergência atenderam 20 pessoas, entre elas uma criança.
Uma testemunha disse à imprensa local que viu o motorista do automóvel acelerando o motor antes de atropelar as pessoas que estavam na rua, e outras afirmaram que ouviram disparos, mas essas informações não foram confirmadas oficialmente.
"Ele dirigia um carro vermelho e gritava", disse ao "Canal 9" Stefano Pavan, afirmando que o motorista também "acenava para a polícia de dentro do veículo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.