Estado Islâmico incendeia usina elétrica no oeste de Mossul

Erbil (Iraque), 25 fev (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) incendiou neste sábado uma usina elétrica no oeste de Mossul para conter o avanço das tropas do Iraque nessa região da cidade.

O Chefe do Conselho de Segurança da Província de Ninawa - da qual Mossul é capital -, Mohammed Ibrahim al Bayati, disse à Agência Efe que a usina abastece boa parte da cidade. Os terroristas incendiaram a instalação antes de fugir da região, ação comum sempre que abandonam uma posição estratégica.

O fogo provocou uma grande explosão na usina, que fica entre Al Sahaydi e o bairro de Tel al Román, tomado pelas tropas iraquianas nesta semana. A usina recebe energia da rede nacional, reduz a voltagem e redistribui para os bairros sul e oeste de Mossul.

Além disso, segundo Al Bayati, os terroristas do EI incendiaram vários mercados e lojas em três bairros na metade oeste da cidade.

Os jihadistas estão tentando danificar as estruturas da cidade após perderem ontem o controle do aeroporto e do quartel de Al Gazlani.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos