Topo

Ofensiva do EI mata 3 militares e 9 jihadistas no centro do Iraque

26/03/2017 05h41

Bagdá, 26 mar (EFE).- Pelo menos três militares iraquianos e nove supostos jihadistas morreram neste domingo em uma ofensiva do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perto da cidade de Tikrit, na província de Saladino, disse à Agência Efe uma fonte de segurança.

Os supostos combatentes do EI atacaram um posto de controle na área de Al Januka, perto da cidade de Al Sharqat, e as forças de segurança repeliram os jihadistas, com o apoio da aviação iraquiana.

As tropas iraquianas conseguiram destruir oito carros-bomba conduzidos por suicidas, enquanto a aviação do exército iraquiano bombardeou outros equipamentos dos jihadistas, segundo a fonte.

O EI controla vários territórios na província de Saladino e recentemente realizou vários atentados na região.

Atualmente, o exército iraquiano desenvolve uma grande ofensiva contra o EI em Mossul, a cidade mais populosa que o grupo terrorista chegou a controlar, localizada no norte do país.

As forças iraquianas lançaram a ofensiva sobre o oeste do reduto dos jihadistas no Iraque no último dia 19 de fevereiro, após ter recuperado a parte oriental da cidade, dividida em duas pelo rio Tigre.