Papa condena atentado contra cristãos no Egito
O papa Francisco condenou neste domingo (9) o atentado cometido dentro de uma igreja cristã copta na cidade de Tanta, no Egito, e pediu a Deus que converta "o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte". Horas depois, um outro ataque aconteceria no Egito, próximo a outra igreja copta, em Alexandria. Dezenas de pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas nos ataques.
O pontífice também manifestou seu pesar aos familiares das vítimas, aos feridos e à população egípcia, e lhes assegurou que estão todos em suas orações, momentos antes de rezar o Ângelus na praça de São Pedro, no Vaticano.
O papa presidiu neste domingo a tradicional comemoração litúrgica do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, com a qual deu início aos ritos da Semana Santa.
"Ao meu querido irmão, (chefe da Igreja Copta Ortodoxa do Egito e patriarca de São Marcos) Tawadros 2º, à Igreja Copta e a toda a querida nação egípcia, expresso meu profundo pesar", disse Francisco.
Não foi a única condenação do papa diante dos milhares de fiéis que se reuniram na praça de São Pedro. O líder católico também dedicou algumas palavras para o atentado terrorista cometido na sexta-feira (7) em Estocolmo, na Suécia, no qual morreram quatro pessoas.
"Confiamos à Virgem Santa as vítimas do ataque terrorista ocorrido na sexta-feira em Estocolmo, bem como aqueles que são submetidos a duras provas pela guerra, a desgraça da humanidade", afirmou Francisco.
Um homem avançou com um caminhão roubado na sexta-feira contra as pessoas que estavam na principal rua de pedestres da capital sueca, atropelando vários transeuntes, até se chocar contra uma loja de departamentos.
Dez pessoas permanecem hospitalizadas, algumas delas em estado muito grave, por causa do ataque, cujo suposto autor --um uzbeque de 39 anos-- foi detido horas depois e contra quem foram apresentadas acusações por crime de terrorismo e assassinato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.