Queda de avião das tropas japonesas deixam quatro mortos

Em Tóquio

  • Ministério de Defesa e da Forças de Auto Defesa

    Local da queda de avião em região montanhosa na ilha de Hokkaido, Japão

    Local da queda de avião em região montanhosa na ilha de Hokkaido, Japão

Um avião de reconhecimento e assistência médica das Forças de Auto Defesa (Exército) do Japão que desapareceu ontem foi encontrado acidentado nesta terça-feira (16) em uma zona montanhosa de Hokkaido (norte), com seus quatro tripulantes mortos.

A aeronave, um LR-2 americano remodelado pelas tropas nipônicas, tinha decolado ao meio-dia de segunda-feira do aeroporto de Okadama, em Sapporo, para recolher um paciente e pessoal médico, mas os controladores aéreos perderam sinal de radar minutos depois.

O avião teria sido afetado por más condições meteorológicas - fortes ventos e neblina - e baixa visibilidade, segundo informou hoje um porta-voz do Ministério de Defesa de Japão.

As autoridades nipônicas demoraram mais de 24 horas para encontrar a fuselagem do avião espalhada em uma zona montanhosa e com densa vegetação a 30 quilômetros ao oeste de seu ponto de partida, bem como os supostos restos mortais de seus quatro tripulantes.

As autoridades nipônicas têm previsto enviar uma equipe médica para o terreno para confirmar de forma oficial a morte do piloto, do copiloto e dos dois mecânicos que viajavam na aeronave, cujas idades variavam entre 28 e os 51 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos