Atentado no Afeganistão deixa 18 mortos e 6 feridos

Kabul, 27 mai (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e seis ficaram feridas em um atentado com um carro bomba na província de Khost, no sudeste do Afeganistão, contra um veículo das forças de segurança afegãs, informaram neste sábado fontes oficiais.

Um porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish, escreveu na sua conta no Twitter que entre as vítimas há duas crianças, ainda que não tenha dado detalhes sobre os mortos.

Um representante do governador de Khost, Mubariz Zadran, disse à Agência Efe que "a maioria dos mortos são membros das forças de segurança, ainda que haja também civis entre mortos e feridos".

De acordo com a informação preliminar o ataque foi realizado contra os soldados, enviados para realizar tarefas antiterroristas.

Os militares pertenciam às Forças de Campanha, uma corporação treinada pelas forças americanas e que fica sob a jurisdição do Governo afegão, sendo que no Diretório Nacional de Segurança elas aparecem como forças de elite local.

O atentado coincide com o primeiro dia do ramadã, uma data que habitualmente costuma trazer um aumento dos ataques talibãs em todo o país, afundado em ataques dos insurgentes desde o início da denominada ofensiva de primavera no final de abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos