Topo

Promotoria do Equador realiza buscas em investigação sobre caso Odebrecht

02/06/2017 12h46

Quito, 2 jun (EFE).- A Promotoria do Equador informou nesta sexta-feira que está realizando várias operações de busca dentro da investigação sobre o caso Odebrecht, enquanto o presidente Lenín Moreno reiterou que todos os envolvidos deverão responder à Justiça.

"Notícia em desenvolvimento: Promotoria do Equador realizou operações de busca com fins investigativos no #casoOdebrecht", escreveu a Promotoria em sua conta no Twitter.

Pouco depois, Moreno afirmou que não irá permitir que nenhum ato de corrupção fique impune. "Todos os envolvidos no caso Odebrecht devem responder à Justiça", escreveu também na rede social.

Na última quarta-feira, a Procuradoria-Geral do Equador anunciou uma série de mecanismos de cooperação com o Brasil sobre as investigações do esquema da Odebrecht, que envolveu vários países da América Latina e da África, incluindo o Equador.

O procurador-geral do Equador, Carlos Baca, viajou para Brasília para receber informações e se reunir com as autoridades brasileiras, com as quais acertou novos mecanismos de cooperação.