Ataques deixam 5 mortos e dezenas de feridos em duas províncias da Síria

Cairo, 24 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em dois ataques "terroristas" nas províncias de Aleppo (norte) e Deir ez-Zor (leste), informaram neste sábado ativistas e a agência oficial de notícias sírias "SANA".

O primeiro ataque aconteceu na província de Deir ez-Zor, no leste do país, onde combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) atacaram nas últimas 24 horas os bairros cercados com bombas, o que causou a morte de pelo menos quatro civis, além de 14 feridos, segundo a "SANA".

Além disso, a fonte afirmou que a explosão provocou perdas materiais nas casas dos civis e em propriedades públicas e privadas.

A maior parte de Deir ez-Zor se encontra controlada pelo grupo terrorista, com exceção de alguns bairros que estão em poder do exército leal a Damasco.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou hoje que pelo menos um menor de idade sucumbiu aos seus ferimentos após a explosão de uma bomba no bairro de Al Furqan, que se encontra sob o controle dos efetivos governamentais, na província de Aleppo.

A ONG assegurou ainda que 11 pessoas ficaram feridas, entre elas dois menores e quatro mulheres.

Por sua vez, a "SANA" detalhou que pelo menos 20 civis ficaram feridos, alguns em estado grave, após um ataque "terrorista" na madrugada passada contra o mercado desse mesmo distrito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos