Topo

Atropelamento deixa 6 feridos em Newcastle durante festejos do Eid al-Fitr

Policiais isolaram local do atropelamento  - Mary Turnet/London News Pictures/Zumapress/Xinhua/
Policiais isolaram local do atropelamento Imagem: Mary Turnet/London News Pictures/Zumapress/Xinhua/

25/06/2017 11h41

Londres, 25 jun (EFE).- Seis pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas após serem atropeladas do lado de fora de um ginásio poliesportivo onde se celebrava a festividade muçulmana do Eid al-Fitr, na cidade inglesa de Newcastle.

Uma mulher de 42 anos foi detida e interrogada pela polícia de Northumbria em relação ao incidente, que não foi considerado "terrorismo", segundo informou o delegado adjunto, Darren Best.

"O que pudemos estabelecer é que a mulher de 42 anos estava celebrando o Eid com sua família, entrou em seu carro e se chocou com seis pessoas na multidão", disse o policial

"Não temos indícios que sugiram que há qualquer vínculo com o terrorismo, mas esta é uma colisão grave com múltiplas vítimas e faremos uma cansativa investigação para averiguar as circunstâncias do trágico acidente", acrescentou.

As seis pessoas feridas foram levadas ao hospital, onde duas das crianças estão em tratamento intensivo e um adulto está na unidade de traumatologia, enquanto os demais "não estão em estado crítico", segundo Best.

No último dia 19 de junho Londres foi palco de um ataque contra muçulmanos, quando o britânico Darren Osborne deixou um morto e uma dezena de feridos ao atropelá-los com uma caminhonete perto da mesquita de Finsbury Park, no norte da cidade.